sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sindicato comemora chegada de 700 novos associados no primeiro semestre de 2021

Entidade celebra chegada de cerca de 2 mil novas filiações desde que nova diretoria assumiu

O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro realizou balanço das atividades e do número de novos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados neste ano, e chegou ao número de novas 700 pessoas compondo a família metalúrgica. Desde a posse da nova diretoria, a entidade já conquistou a chegada novas duas mil filiações, elevando o número de pessoas que confiam no trabalho do sindicato em pró da categoria.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, Jacy Mendes, em nome da diretoria, agradece a confiança dos trabalhadores e trabalhadores, e comemora as novas filiações. Segundo ele, é o reconhecimento do trabalho e da luta diária pela classe metalúrgica de Cruzeiro.

“Não existe maneira melhor de saber se o trabalho está sendo feito, se não colhendo os frutos. E ter essa quantidade de pessoas ingressando como sócios do Sindicato, só comprova o quanto estamos no caminho certo, e realizando um excelente trabalho, por isso só tenho a agradecer a confiança e toda nossa diretoria”, disse.

Para aqueles que ainda não são associados, a diretoria do Sindicato reforça que os benefícios que são oferecidos, compensam o investimento da mensalidade. Estudo realizado por uma equipe econômica, aponta que o valor descontado mensalmente do funcionário, volta 4 vezes a mais com os benefícios oferecidos.

Entre eles, os salões de cabeleireira, barbeiros, dentistas, departamento jurídico para aposentadoria, clube de campo, e campo com iluminação para prática esportivas, além dos mais de 40 estabelecimentos comerciais conveniados que oferecem diversos descontos e vantagens para os associados.

Jacy fez questão de ressaltar ainda, que o sindicato também oferece vantagens na área da saúde, como o pagamento de um convênio médico para 3,2 mil aposentados e pensionistas, para uso na clínica Biomed em Cruzeiro. “Além do convênio com a Biomed, temos um serviço de transporte de tratamento para todos os aposentados do sindicato que não estão mais na ativa”, reforçou.

Para conhecimento dos metalúrgicos, é importante ressaltar também que várias conquistas, mais precisamente 94 cláusulas da convenção coletiva, são usufruídas prioritariamente para quem é sindicalizado.

“Temos muitas vantagens para os associados, mas o importante ressaltar é que nosso trabalho é para melhoria das condições de trabalho da classe. Sendo assim, quando mais filiados ao sindicato, mais pessoas poderão ter não só benefícios, mas garantidos seus direitos em nossas convenções coletivas”, finalizou Jacy.