Seja bem vindo ao site do Sindmetalcz

forcasindical

Sindicato inicia obras para conter enchentes no Clube de Campo

sindicato 2

Problemas causados pelas enchentes serão sanados com a reforma

Pensando cada vez mais no bem estar dos associados e associadas, o Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, iniciou uma grande obra para conter problemas que são ocasionados em períodos de intensas chuvas no Clube de Campo, assim como aconteceu na alta temporada do ano passado, quando uma queda d’água causou diversos problemas, na área das piscinas.

Para que isso não volte a se repetir, a atual diretoria iniciou nesta semana, várias obras de contenção de enchentes, para que no verão, todos os beneficiários possam usufruir do espaço sem nenhum problema.

De acordo com o presidente da entidade, Jacy Mendes, a obra está prevista para ser concluída entre 60 a 90 dias. “Estamos trabalhando duro, para que a gente possa liberar o nosso clube para população já a partir de outubro, para que todas as pessoas possam passar os momentos de lazer e alegria com a família, quando o calor chegar”, disse.

A data de abertura deve coincidir inclusive com a liberação das restrições imposta pelo Estado, devido à pandemia, com o avanço da vacinação. “Estamos confiantes que com a vacinação em andamento, e a diminuição dos casos de coronavírus na cidade, em breve estará tudo liberado para que a família metalúrgica possa ir sem preocupação para o Clube de Campo”, reforçou.

A diretoria realizou processo licitatório e contratou a empresa Soares Ferreira Empreendimentos Ltdas, que ficará responsável pela obra. Serão realizados muro de contenção e rebaixamento da bacia na parte da frente do Clube, para evitar que novas quedas de água possam prejudicar a piscina, como aconteceu no ano passado.

Além disso, as obras consistem também em um corredor para proteger as piscinas e melhorar o escoamento da água que desce da serra, evitando assim, que as piscinas, adulta e infantil, sejam atingidas.

A empresa também construirá muros na área das duas piscinas, com gradil, alterando a estrutura atual.

As obras estão a todo vapor, e demonstram o empenho da atual diretoria em acabar com problemas antigos, melhorando na infraestrutura do Clube de Campo, que tanto oferece lazer e descontração para família metalúrgica.