Sindicato: Plebiscito é realizado para definir pagamento de horas no carnaval

Plebiscito pgto hora carnaval 2

Após assumir a presidência do Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro, Jacy Cleber Mendes, e toda a diretoria vem trabalhando de forma diferenciada e sempre com transparência e ouvindo o trabalhador. Prova disso, foram os dois plebiscitos – que já não acontecia a mais de 20 anos na empresa – e a greve na Amsted Maxion que durou três dias.

Desde que a nova diretoria assumiu, já foram 15 vezes na porta das empresas conversar com o trabalhador. Outro diferencial está na realização de plebiscito, que não ocorria há mais de 20 anos e em menos de 11 meses de gestão já foram dois, sendo a primeira para decisão da greve em decorrência do valor oferecido pela Amsted no pagamento do PRO. Já a última aconteceu recentemente para definir o pagamento de horas do Carnaval, sendo que a proposta apresentada pela empresa Maxion não foi aceita pela Sindicato, que apresentou uma contraproposta, melhorando em 60% a apresentada pela empresa, sendo aceita pelos trabalhadores em plebiscito realizado dentro da própria empresa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jacy Cleber Mendes, os metalúrgicos estão reconhecendo e confiando mais no trabalho do Sindicato: “Foram anos sem o Sindicato passar credibilidade e lutar em benefício do trabalhador, por isso, ao assumir a presidência, eu e a nova diretoria resolvemos atuar de forma transparente e ouvindo sempre o funcionário, prova disto está o aumento de associados que frequentam a sede da entidade, tanto para usufruir dos benefícios, quanto para conversar e nos trazer o que acontece dentro das empresas, que também contam com o suporte de nossos diretores que trabalham nos setores. Hoje o Sindicato e empresa buscam o melhor para os colaboradores, agindo sempre dentro da Lei”, comentou.