sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sindicato dos Metalúrgicos inaugura Salão de Cabelereira para trabalhadoras associadas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Cruzeiro inaugurou nesta terça-feira (11) o tão esperado Salão de Cabelereira, para as mulheres trabalhadoras da nossa cidade, que são associadas a entidade. É um sonho, de mais de 20 anos, que se realiza justamente no mês em que celebramos o Dia das Mães.

O serviço funcionará de terça à sábado das 7h30 às 18h na sede do Sindicato, localizado na rua dos Carteiros, número 248, Vila Paulista. O atendimento é exclusivo às trabalhadoras das empresas metalúrgicas que são associadas a entidade. Além disso, o salão também atenderá dependentes mulheres até 21 anos.

É disponibilizado o serviço de corte, lavagem e escova. Cada associada terá direito a dois atendimentos diários, caso um deles seja para titular. Caso contrário, a associada poderá levar somente uma dependente por dia.

“Nós estamos disponibilizando uma excelente profissional, mas é preciso termos bom senso de que para atender um maior número de associadas, precisamos delimitar os horários e ressaltar, que se trata de um benefício para nossas contribuintes que trabalham nas empresas, e claro, suas filhas com até 21 anos”, explicou Jacy Mendes, presidente do Sindicato.

Mendes ressaltou que caso uma mãe, associada, tenha 3 filhas por exemplo, poderá levar somente uma por dia para usufruir dos serviços. “A mãe pode sim levar as filhas, mas uma em cada dia. Se a mamãe levou uma das meninas na terça, poderá levar a outra na quarta e depois mais uma na quinta. Pensamos nesse sistema, para atender mais famílias metalúrgicas e conseguir agradar a todas”.

Jacy Mendes disse ainda, que com uma participação cada vez maior das mulheres dentro das empresas metalúrgicas, era necessário que houvesse um serviço exclusivo como esse, afim de não só gerar economia no lar, mas também elevar a autoestima das colaboradoras.

“Graças a Deus vemos crescer o número de trabalhadoras dentro das empresas. É uma tendência que vem dando certo, e com isso é necessário que todos os benefícios que temos, sejam estendidos a elas, que já são realidade no mercado, e cada vez mais ganham espaço igualitário nas empresas metalúrgicas da nossa cidade”, disse.

Para atender as mulheres sindicalizadas, a entidade contratou uma profissional com mais de 30 anos de experiência na cidade. A cabelereira Monica Teixeira será responsável por atender as beneficiadas pelo projeto. Ela tem uma vasta experiência, e se compromete a dar o seu melhor para fazer parte desse grande sonho que agora se torna realidade.